Entrevista - Luisa Soresini

7.7.16



 Yay! O Você é tão Livro conseguiu uma entrevista com a escritora Luisa Soresini, de A Filha do Norte. Ela foi super simpática conosco e ainda deu algumas pistas sobre o segundo livro! Vem conferir o resultado:



1- Você costuma relacionar seus personagens com desenhos inspirados em animes, certo? Conte-nos um pouco mais sobre isso (e sua vontade de adaptação). 

 Sim, não posso negar, é uma referência bem forte na minha escrita até porque eu senti vontade de escrever depois que eu comecei a ver animes na televisão, como Sakura Card Captors, Sailor Moon, Dragonball, entre outros. Eu achava aqueles personagens tão incríveis que eu comecei a criar os meus também e depois eu comecei a escrever. Na minha cabeça todos os personagens vêm na forma de anime e depois eu vou tentando dar um tom mais real a eles. Eu adoraria fazer uma adaptação do livro para anime/mangá ia ser um sonho para mim. 


2- De onde surgiram suas ideias para A Filha do Norte? 

 Surgiu de vários personagens sobrenaturais como Drácula e Frankenstein. Além dos animes como já foi citado. 


3- Já tem algo pronto sobre o segundo livro? Há algo que possa revelar (por favorzinho!)? 

 Tenho o livro 2 prontinho e ele está completamente incrível. Vocês terão um vislumbre de como o Danton consegue ser um personagem muito complexo e como a Michelle é uma personagem forte e cheia de personalidade. As peças irão se encaixar. 


4- Qual é o seu personagem favorito? Todos têm um (risos). O meu é o Cristopher. 
Acredito que o Danton, ele é um dos meus personagens mais bem construídos, porém costumo dizer que a minha voz na narrativa é o Carl. Ele com sua inocência, ele fala coisas que eu queria dizer. 


5- Quando você terminou de escrever já pensava em publicar? Escolheu a Novo Século logo de cara? 

Não pensei, mas eu também não queria deixar o livro guardado. Eu participei de alguns concursos antes de procurar a Novo Século.


6- Se pudesse nos dar uma pista sobre o segundo livro, qual seria? 

 Imaginem engrenagens paradas com o tempo, mas conectadas de uma forma muito incomum. Michelle as fará andar.


7- Uma dica para escritores iniciantes! 
Sejam humildes e persigam seus sonhos. Vocês chegarão muito longe. 


8- Como você vê a literatura nacional atual? 

Acho que há esperança, há muitos jovens publicando livros, eu espero que uma hora as pessoas comecem a tratar com respeito à própria literatura nacional. 


9- Já lhe ocorreu escrever algo fora do gênero que já escreve?
Estou me aventurando em outras coisas. Talvez em uma ficção científica, vamos ver rsrs.


E aí, leitores! Gostaram? Fiquem ligados aqui pois qualquer novidade iremos mostrar à vocês <3

Por Flávia Bergamin

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images