Quotes e curiosidades - A Filha do Norte

11.5.16



 Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Para Michelle, as coisas não acabam tão bem. Perigo não é exatamente a palavra certa para definir a enrascada em que Michele se mete. Os anfitriões da casa, os Vergamini, são mais perigosos do que ela imagina. 

 A Filha do Norte, da autora Luisa Soresini, é um livro de literatura fantástica, que também engloba o suspense e o romance em sua narrativa. Todos ali guardam segredos, todos têm algo para contar e os irmãos Vergamini... Bem, eles são mais do que aparentam ser.

 Aproveitando o #MêsAFilhadoNorte, confira neste post, algumas curiosidades e alguns quotes sobre a história. 


Quotes

"Tenho muitas infelicidades, Christofer, de coisas que você nem imagina. No entanto, tenho esperança e ela move a minha música. Toco porque me faz feliz, pensar que posso fazer a minha vida ser tão bonita quanto a minha música. É por isso que eu toco. Toco para me divertir, por prazer, para mim mesma. Então eu pergunto: para quem você toca, Christofer? Para você ou para os outros?"



"Ter outra vida, sem me lembrar de nada, sem me lembrar do meu passado, sem sentir medo, dor? Sem sofrer? Seria mesmo possível? Não era natural. Mas… seria certo eu desejar algo assim?" (f)


"Depois de viver muito, as coisas não assustam mais. A natureza, considerada algo previsível, começa a definir-se em um ciclo estável e repetitivo. Destruição, reconstrução, e destruição... É assim que ela funciona. O mesmo posso dizer dos homens, seus notáveis erros e acertos e a incansável busca por quem são e pelo que querem se repetem dia após dia, deixando-me fadigada." (f)

"-[…] acho que estamos tão cegos na nossa própria dor que não queremos dividi-la com mais ninguém.-O que quer dizer com isso?-Dividir significa se expôr, Carl. Não queremos ser fracos aos olhos um do outro […]. E por isso vivemos em nossos próprios mundos." (f)

"- Quando você está desesperado, Frank, não pensa em mais nada. Você quer que alguém salve você e só. Aparência, dinheiro, essas coisas não valerão de nada quando se trata da vida de alguém."



Curiosidades



 A Mansão Woodchester é uma mansão vitoriana inglesa que nunca foi terminada e completamente habitada. Ela foi construída pelo maçom William Leigh e desde a sua morte em 1873 a Mansão tem sido foco de investigações devido a sua simbologia e existência de assombrações.

 Várias visões foram registradas nos últimos duzentos anos. Em 1902, um vigário local viu uma aparição estranha nos portões da mansão e alguns anos depois um cavaleiro fantasma também foi visto em sua entrada.

 Mas o epicentro das assombrações é a própria mansão. Do alto da Capela aos baixios do porão, a Mansão conta com os fantasmas mais apavorantes da Inglaterra. Os visitantes sofrem colapsos e são atacados por forças invisíveis. No banheiro há o fantasma de um homem que freqüentemente se manifesta como uma cabeça flutuante e próximo a ele há o fantasma de uma velha que gosta de atacar mulheres agarrando-as no escuro.

 Por que a mansão é tão assombrada ninguém realmente sabe explicar, mas uma teoria é que a mansão fica em um lugar onde havia anteriormente três prédios antigos, e é assombrada pelos fantasmas destas antigas estruturas.





Gostaram? A cada semana traremos mais novidades para vocês! 

Por Flávia Bergamin



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images