Resenha: A 5ª Onda

20.7.15


"A 1ª Onda: Apagam-se as luzes. 
A 2ª Onda: Começa a arrebentação.
A 3ª Onda: Pestilência.
A 4ª Onda: Silenciador."

 Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


 Como vocês acham que os extraterrestres se parecem? Talvez você seja como eu, que pensa que eles virão de algum lugar no espaço em seu disco voador, ou em sua nave. Talvez, também, eles irão nos sequestrar e fazer experimentos como já vimos em vários filmes. Se assim como eu, vocês acreditavam nisso, então estávamos todos enganados. Pelo menos em relação à este livro. 

 A obra é narrada em 1ª pessoa e tem os pontos de vista de Cassie Sullivan e Ben Parish. A narrativa conta desde A Chegada (quando a Nave-mãe apareceu no céu) até os dias atuais. 

 O livro começa narrado por Cassie, onde ela conta sobre a chegada dos alienígenas. Houve muita especulação e ninguém sabia o que iria acontecer, foi quando começaram as "Ondas". Ai vocês me perguntam "Lunna, são ondas de verdade?" e eu te digo "não exatamente". Como está descrito ali em cima, na primeira onda "as luzes se apagam". Sim, literalmente! Só que nessa primeira onda os carros batem, aviões caem, adeus internet e tchau humanos. Na 2ª onda, as cidades litorâneas são varridas do mapa, sendo assim, adeus humanos. E então como se desgraça pouca fosse bom, vem mais desastres, a pestilência. Confesso que fiquei meio assustada com a doença, quando vocês lerem vão entender. Bom, a doença varre a população de tal forma que você fica assim (O.o). A família de Cassie ficou em casa apenas por causa de sua mãe, mas depois que ela sucumbe a doença, eles vão em procura de um lugar "seguro". Eles vão para um campo de refugiados e esperam por ajuda. A ajuda chega, mas como nos filmes "as crianças vão primeiro" e nisso Cassie se separa de seu irmão com a promessa de que irá de juntar a ele depois quando os soldados vierem buscar os adultos. Cassie e seu pai desconfiam que algo esteja errado e numa estratégia "de sorte" Cassie consegue fugir. A partir daí, nossa protagonista passa a se esconder na floresta e sai apenas quando precisa de suprimentos. Numa dessas vezes ela se vê numa emboscada. É o início da 4ª onda. Sim! O que resta de nós será caçado até a morte. 

 Esse livro estava na minha estante desde o ano passado, e como está na minha meta, eu resolvi ler. A leitura é super agradável. Tem muitos capítulos, mas eles são bem pequenos então você consegue ler bem rápido. O livro termina e você implora pra ter o outro em mãos. Super recomendado, se vocês lerem e quiserem bater papo podem me chamar. Então é isso, é até a próxima.


Título: A 5ª Onda

Autor: Rick Yancey

Editora: Fundamento

Páginas: 384

Onde encontrar: Amazon | Submarino | Saraiva




~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Luuh Oliveira

You Might Also Like

6 comentários

  1. Luu, esse livro me lembro de "A Hospedeira". Tem alguma coisa a ver ou sou a temática e o mundo mesmo?

    Fiquei bem curiosa, quando tiver precisando de uma leitura mais "tensa", vou ver se pego ele (ui).


    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, A 5a Onda me lembrou um pouco A hospedeira, mas ao longo da história você vai percebendo que vai se voltando pra outro lado. No 2° livro tem uma revelação que eu ainda não sei se é verdadeira mas me deixou de boca aberta. Estou louca pra ler o 3° livro mas vai ser lançado apenas em Maio do ano que vem :( e em janeiro tem o filme nos cinemas. Leia, pois tenho certeza que vai gostar. ;)

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, eu já tenho mas me falta tempo ainda tem muitos outros para ler :(
    Ótima resenha ^.^

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Que bom que gostou ♥
      Ótima leitura õ/

      Excluir
  3. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Esperamos que goste da leitura! ♥
      Obrigada!!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images