Resenha: Cidade dos Ossos

10.6.15



 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Demônios, fadas, feiticeiros, isso tudo é comum para Caçadores de Sombras. Mas não para Clary Fray... Ela não é deste mundo. Não até começar a ver coisas invisíveis aos outros e sua mãe desaparecer. A partir daí, sua vida vira de ponta cabeça.

 Tudo começa quando ela e Simon Lewis, seu melhor amigo, vão ao Pandemonium, uma boate, e ela presencia um assassinato. Clary vê um garoto loiro e mais outros dois assassinarem um garoto. Apenas ela, no entanto, vê a cena. Então como explicar um assassinato sem o corpo? 

 Depois, em uma cafeteria, o garoto loiro está lá, buscando respostas. Se Clary não faz parte daquele mundo, como pode vê-los? Ele não entende, e ela também não. E tudo piora quando sua mãe desaparece e ela é atacada por um demônio em sua própria casa. 

 Ferida, ela é levada pelo garoto para o local onde os Caçadores de Sombras vivem. A partir desse momento, ela começa a descobrir coisas sobre sua própria vida que jamais imaginou serem reais. Caçadores de Sombras? Demônios? E o pior: além de tudo, sua missão é encontrar o Cálice Mortal antes que outros o encontrem.



 Repleto de ação, mistério, aventura e romance, ambos de tirar o fôlego, Cassandra Clare mostra porque é considerada uma das maiores autoras da atualidade.



Incrível! Não há palavra melhor para descrever a obra de Clare. A história de Clary é narrada em terceira pessoa, alternando o foco dela para outros personagens. Somos apresentados à Luke, um amigo de sua mãe e aparentemente a unica pessoa em quem ela pode confiar, Jace, aos irmãos Lightwood, Isabelle e Alec, e outros que fazem parte do mundo dos Caçadores. Repleto de reviravoltas, é um livro que te prende até você não aguentar mais e precisar parar de ler para ir almoçar. 

 Em meio ao caos, há o romance entre Clary, Jace e Simon. Simon ama Clary, que se vê atraída pelo lindo, talentoso e convencido Jace Wayland. Não instantaneamente como a maioria das garotas, mas começa a sentir algo por ele. A maior surpresa da história está relacionada com esse amor.

 A escrita, a diagramação, a capa. Tudo se encaixa perfeitamente! A escrita é fácil e os capítulos não tão longos facilitam a leitura. Super recomendado.



Amar é destruir, e ser amado é ser destruído.”




Título: Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais #1


Autora: Cassandra Clare


Páginas: 459


Editora: Galera Record


Onde encontrar: amazon * fnac * submarino * americanas




Resenha em vídeo:



Por Flávia Bergamin

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Lídia!

    Então, TMI é minha série preferida (depois de Harry Potter, é claro). Quase morri do coração lendo CoB, cada página era uma coisa de louco para mim. Juro que eu não consigo explicar o que eu senti quando li e o final quase me matou. Os outros livros da série conseguem ser ainda melhores!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Lídia, estou relendo a série! Lembro que a primeira vez que eu li Cidade de Ossos fui conquistada pelos diálogos sarcásticos e debochados (principalmente do Jace!). Agora eu reli o primeiro livro eu confirmei que realmente os diálogos são demais hahaha
    Eu to no terceiro livro da série (Vidades de Vidro), mas agora to achando esse meio massante (talvez porque lembre mais da história). E lembro que não curti o quarto livro (Cidade dos Anjos Caídos) porque achei que já autora já tava inventando demais pra manter a Clairy e o Jace separados, e estou com medo de não conseguir sair dele. Eu resolvi reler tudo porque ainda não li os últimos 2 livros, mas tenho esperanças que a Cassandra vai dar um final épico pra série *dedos cruzados*

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images