Sinopse: Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.

No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.

A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.


-Vai haver consequências, Tadeu. Sempre vai.


Incrível! No primeiro livro da série Controlados, somos apresentados a um mundo totalmente diferente daquele que já conhecemos - e a histórias diferentes. O livro, narrado em terceira pessoa, se passa em Heelum, um lugar com nomes e até linguagens próprias. 


---------------------------------


 Em primeira mão, temos Lamar e seu dilema quanto à magia - Seria ele fraco a ponto de não poder ensinar? Fraco a ponto de não sabe-la? - e o perigo que corre por isso. Por outro lado, Leo, Fjor, Leila e Beneditt correm atrás de seus sonhos. A banda Buscando enfrenta, acima de tudo, a questão de querer ou não viver de música - e claro, com a ajuda de um agente musical, grandes confusões. Já com Amanda e Tadeu é ainda mais complicado. Ambos são filhos de pais com tradições diferentes, com rivalidades que passam de geração e geração. Seria possível o amor deles não poder continuar por um motivo...assim? 

 Do outro lado, a magia não existe. Para alguns, viver sem ela é a melhor solução - mas nem todos concordam. Algumas pessoas ainda acreditam que ensinar magia às pessoas é um jeito de curar o mal que existe no mundo. E Lenzo, Kan, Hiram, Raquel e Gagé tentam resolver isso. 

Monstros? Bem, Jen acredita que sim, eles existam. Junto com Richard, ela embarca em uma expedição rumo à verdade para sua pesquisa.

E, por fim, temos Desmodes e seu desejo de comandar tudo. Junto ao Conselho dos Magos, esse ser tem muita história para contar...


---------------------------------



 O mais interessante, é que o autor nos apresenta uma versão nova da magia. Em Harry Potter, a magia é feita com varinhas e luzes/efeitos. Em Heelum não; é algo mais...profundo. Mexe com o interior da pessoa. 

 Conhecemos Neborum, uma "realidade alternativa" que mostra nossa alma - chamada de Iaumo - e como a magia acontece. Nossa "fortaleza interior", nosso por dentro, são castelos que abrigam o que somos, permitindo (ou não!) que a magia entre. É possível uma pessoa "atacar" e destruir outra por seu castelo. Todos podem ser controlados. No entanto, apenas aqueles que entendem de magia podem visitar Neborum. E, por mais estranho que pareça, as maiores batalhas são dadas assim, sem ao menos se mexerem fisicamente. 

 Enquanto exploramos a magia e o interior das pessoas, conhecemos, também, o simples fato de se viver em Heelum. Conhecemos uma banda de rock e duas dificuldades em decidir o que querem e uma pessoa em busca da verdade. 

 Durante todo o livro, achei estranho varias histórias, totalmente diferentes, serem ligadas por apenas um ponto: a magia. No entanto, com o fim (de derrubar os forninhos, a geladeira e a casa toda) é possível dizer que haverá sim uma continuação - e que todos que leram estão aguardando ansiosamente por ela. 




 Particularmente falando, não achei que fosse gostar da história, principalmente pelo fato dela ser narrada de pontos de vista diferentes e histórias diferentes. Porém, o que aconteceu foi exatamente o contrário! A forma clara como o autor descreve os fatos faz com que a leitura seja fácil de continuar. Eu adorei o livro - e, acreditem, eu não gosto de ler PDF. Peço desculpas ao autor pela demora em ler e resenhar a obra. 


Agora uma coisa é certa: uma nova era está prestes a começar, e você faz parte dela agora. 


---------------------------------


 Os livros da série Controlados estão gratuitamente disponíveis na internet. Se preferir, pode baixá-los também em PDF ou ePub!




Volume 1 – A Aliança dos Castelos Ocultos
Autor: Peterson Silva
Paginas: 478




 Para apoiar o trabalho do escritor e ganhar acesso ao Universo Estendido, considere comprar o livro (versão física ou digital), comprar o acesso ao Universo Estendido, ou mesmo dar uma olhada nos produtos personalizados na Loja Controlados!


 E se você perguntou sobre os próximos livros...




Redes sociais: Site | Skoob | Google + | Facebook


10 livros nacionais que você precisa conhecer!

Por Flávia Bergamin


Um Comentário